Templates by BIGtheme NET
Início » Covilhã » Raid Clássico Ibérico passa pela Guarda

Raid Clássico Ibérico passa pela Guarda

São mais de 100 equipas de diferentes nacionalidades, que vão atravessar a península ibérica e passa pela Guarda a 21 de outubro, trata-se da segunda edição do Raid Clássico Ibérico.

O ‘desfile de carros clássicos’ fará uma passagem pela Praça Luís de Camões, às 12h30.

Barcelona-Madrid-Guarda-Lisboa, mais de 2.000 quilómetros para desfrutar durante oito etapas da mais longa corrida de regularidade para carros clássicos em estradas de terra na Europa. E não só isso, mas também um autêntico mosaico de paisagens, cultura e gastronomia. A segunda edição do Iberian Classic Raid é um grande sucesso em termos de participação, com a lista de entrada cheia desde Maio e até 50 equipas na lista de espera. Este raid internacional terá participantes de diferentes países europeus, tais como Holanda, Itália, Portugal, França e, claro, Espanha, que não querem perder a aventura épica de atravessar a Península Ibérica num carro clássico em estradas de terra batida.

O início deste Classic Raid foi no sábado, 16 de outubro, em Barcelona. Do Porto Olímpico, a caravana de carros clássicos deixará a cidade em busca de estradas de terra que os levarão a almoçar em Cervera e terminará em La Seu Vella, em Lérida. De lá para Huesca, Saragoça, Sigüenza, e Madrid, que marcará o ponto médio da incursão.

A segunda metade vai parar nas muralhas de Ávila (Património Mundial), almoço em Guijuelo, Ciudad Rodrigo e, a partir deste ponto, o raid entra em terras portuguesas para parar na Guarda, seguindo para Covilhã, Serra da Estrela (onde a etapa vai começar no ponto mais alto de Portugal) para descer ao nível do mar na Figueira de Foz. A partir daí, a última etapa começará e terminará nas margens do rio Tejo, no Monumento aos Descobrimentos, junto à Torre de Belém, no sábado 23 de outubro.

Foto:DR

Publicidade...