Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Rallye Beira Serra – Automóveis Antigos de Coimbra a Gouveia

Rallye Beira Serra – Automóveis Antigos de Coimbra a Gouveia

SONY DSC

O Rallye Beira Serra – Automóveis Antigos, um dos mais carismáticos e antigo disputado em território português, está na estrada este fim de semana (sábado e domingo), sendo este ano uma prova com maior relevo no panorama nacional.

Com organização da responsabilidade da Secção de Automóveis Antigos do Clube Automóvel do Centro, a competição inicia-se às 9h30, na sede da coletividade – a concentração está marcada para as 8h45 no mesmo local – rumo a Gouveia.

A estrutura organizativa desenhou um traçado que privilegia inúmeras regiões da Beira Serra, com a etapa inaugural a levar os participantes a Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, local deliberado para o pequeno-almoço e controle de passagem. A tirada prossegue até Pedras Lavradas (Seia), local onde será servido o almoço.

A segunda secção da primeira etapa progride a partir das 15h00, com a caravana a ligar Pedras Lavradas a Vila Ruiva, em Fornos de Algodres, altura em que será visitado, pelas 17h00, o Inatel Vila Ruiva, unidade hoteleira que oferece excelentes acomodações.

De regresso à estrada, os participantes dirigem-se a Gouveia. Antes, porém, será visitada a Quinta da Portela, na Vila Cortez da Serra. Será neste espaço de conforto, tranquilidade e que proporciona os prazeres da ruralidade e paisagem a perder de vista que os automóveis antigos serão expostos ao ar livre e os participantes são convidados a integrar uma prova de produtos regionais.

Numa prova do bom espírito colaborativo que promove o desporto e os ralis naquela região da Beira Serra, os concorrentes devem chegar ao Hotel Eurosol de Gouveia onde decorrerá o jantar convívio, “alimentado” com animação de artistas locais, e que serão transmitidos os dotes do Rallye Beira Serra – Automóveis Antigos.

O início da segunda e derradeira etapa será dado às 9h30 de amanhã (domingo), conduzindo a comitiva do Hotel Eurosol de Gouveia a Seixo da Beira, em Oliveira do Hospital. Pelo meio será efetuada mais uma secção e, a prova complementar, está agendada para o parque da Senhora da Estrela, em Seixo da Beira.

Após este desafio, os participantes são convidados a participar no aperitivo com produtos regionais, pelas 12h00, seguindo-se o almoço no Restaurante Cristina, local onde é efetuada a entrega de lembranças e palavras de agradecimentos, culminando com o final do Rallye Beira Serra – Automóveis Antigos.

Publicidade...



 

Enviar Comentário