Templates by BIGtheme NET
Início » Imagens » Representação ao Vivo da “Via Sacra – Paixão de Cristo” em Penalva do Castelo

Representação ao Vivo da “Via Sacra – Paixão de Cristo” em Penalva do Castelo

No passado dia 20 de DSC_0184março (Domingo de Ramos), realizou-se, nas ruas da vila de Penalva do Castelo, a representação ao vivo da “Via Sacra – Paixão de Cristo”. 

Esta manifestação religiosa e cultural, organizada pelo Agrupamento 149 do Corpo Nacional de Escutas de Ínsua – Penalva do Castelo, com o apoio da Câmara Municipal, Junta de Freguesia de Ínsua, Banda Musical e Recreativa e da Caixa Crédito Agrícola Mútuo tem sido realizada, desde 1995, envolvendo cerca de uma centena de figurantes caracterizados, com um guarda-roupa adaptado à época.

Este ano, pelas 15.00 horas a novidade foi a recriação do “Mercado Nazareno” na envolvente do edifício dos Paços do Concelho.

Cerca de duas dezenas de voluntárias dinamizaram o espaço com a venda de produtos feitos artesanalmente, pão, sopa, etc..

Pelas 18.00horas, teve início a representação DSC_0217da Paixão de Cristo com diversos momentos, designadamente: a entrada triunfal em Jerusalém, a Última Ceia e o momento em que Jesus lava os pés aos seus discípulos, o retiro para orar e a traição de Judas Escariotes, com a prisão de Jesus pelos soldados, a condenação popular, o lava-mãos de Pôncio Pilatos, o suicídio de Judas, a caminhada penosa de Cristo com a cruz até ao Calvário, o encontro com Maria; a ajuda de Simão para carregar a Cruz, Verónica a enxugar a face de Jesus e o encontro com as mulheres de Jerusalém a Crucificação, a descida da Cruz e a sua colocação no sepulcro.

Por:Mun.PC

 

 

 

 

 

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário