Início » Ambiente » Requalificação do Mercado Municipal de Fornos de Algodres selecionada para Prémios PremisFAD

Requalificação do Mercado Municipal de Fornos de Algodres selecionada para Prémios PremisFAD

A requalificação do Mercado Municipal de Fornos de Algodres está selecionada no leque final de  19 para os prestigiados Prémios PremisFAD, que distinguem anualmente as melhores obras de arquitetura da Península Ibérica.

Assim júri do Prémio FAD de Arquitetura e Design de Interiores divulgou a lista de obras selecionadas para sua 67ª edição. Também estão incluídos os projetos da 20ª edição do FAD de Pensamento e Crítica e da 12ª edição da Internacional.

Das 454 obras enviadas para esta chamada, um total de 73 passaram pelo corte inicial e foram incluídas na lista final. A partir daí, os projetos finalistas serão selecionados em meados de maio, e serão eles os elegíveis para o prémio. Os vencedores das diversas categorias serão anunciados em uma grande cerimónia dos Prémios FAD e Habitàcola, em 10 de junho de 2025.

Dividindo a lista por prémios e categorias, 50 projetos foram selecionados para o Prémio FAD de Arquitetura e Design de Interiores deste ano: 19 na categoria Arquitetura, 10 na categoria Design de Interiores, 11 na categoria Cidade e Paisagem e 11 na categoria Intervenções Efêmeras. Uma ampla representação do panorama atual da arquitetura e do design de interiores na Península Ibérica, com projetos de renovação, centros educativos, unidades de saúde e, seguindo a tendência dos últimos anos, também habitação social.

Doze projetos foram selecionados para os Prémios FAD Internacionais, que reconhecem o trabalho de arquitetos e estúdios ibéricos em todo o mundo. E quanto aos Prémios Pensamento e Crítica, que reúnem os melhores textos dedicados à arquitetura, o júri escolheu 10.

Fonte:Prémios FAD

 

 

Publicidade...