Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Resultados do Concurso Supramunicipal de Ideias de Negócio

Resultados do Concurso Supramunicipal de Ideias de Negócio

A 2ª edição do Programa Educativo ATUA!, na sua vertente pedagógica destinada ao Ensino Secundário (Regular/Profissional),“Cria o teu futuro”, culminou com o Concurso Supramunicipal de Ideias de Negócio The Future Is You”, no passado dia 28 de maio.
O Projeto CFMR Moving Theatre , das alunas Francisca Rodrigues, Marta Pereira e Rita Custóias, alunas do Agrupamento de Escolas da Mêda, orientadas pela professora Rosário Duarte, alcançou o 3º lugar do pódio.
Este projeto tem por base o desenvolvimento de um conceito de turismo inovador, interativo e dinâmico que assenta na criação de um clube de teatro que proporcionará uma receção calorosa de turistas, propondo um roteiro turístico pelos concelhos da Região com visita aos pontos mais atrativos, dando-lhes a conhecer toda a sua história de forma teatralizada.
Em 2.º lugar, no Concurso “The Future Is You”, ficou o projeto “BikeParkEstrela”, dos alunos Guilherme Marques, António Marques e André Almeida, orientada pela professora Ana Cristina Martins, da Instituto de Gouveia-Escola Profissional.
O projeto consiste na criação de um centro de desporto de duas rodas na Serra da Estrela, preparado para receber aficionados de todas as idades, com vários tipos de pistas ajustados à idade e experiência para a prática de downhill/BTT e pretende que todos os residentes e visitantes se sintam verdadeiramente ligados à natureza e à prática da modalidade.
1º lugar do Concurso “The Future Is You” pertence às alunas Margarida Carvalho, Mariana Justino e Beatriz Isidro, orientadas pela professora Maria João Batista, do Agrupamento de Escolas do Fundão.
O projeto que desenvolveram- Liojic, consiste na transformação de vegetais e frutas em produtos liofilizados, preservando o sabor e qualidade nutricional dos alimentos. Todos os produtos liofilizados serão produtos sem valor comercial habitualmente desperdiçados, o que no entender das promotoras contribui para a diminuição do desperdício alimentar e para o aumento da receita dos produtores da Região.

Publicidade...