Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Salvador Sobral e Fausto em novembro e António Zambujo em dezembro no TMG

Salvador Sobral e Fausto em novembro e António Zambujo em dezembro no TMG

Música, teatro e cinema marcam os dois últimos meses do ano na programação no Teatro Municipal da Guarda (TMG). Nesta última agenda, o TMG dá continuidade ao Síntese – Ciclo de Música Contemporânea da Guarda com outros dois concertos: dia 4 de novembro atua Nuno Aroso e dia 20 do mesmo mês, o grupo homónimo do ciclo que é também o organizador, Síntese – GMC.

Ainda na música, destaque para a reposição do concerto de Salvador Sobral que apresenta o álbum de originais “bpm” já no dia 5 de novembro;  para o espetáculo dos Criatura, numa revisita à memória popular com inspiração na música tradicional, no dia 13 de novembro e para o concerto de Fausto –  “Atrás dos Tempos Vêm Tempos” que sobe ao palco do Grande Auditório integrando as Comemorações do 822º Aniversário da Cidade da Guarda, a 27 de novembro. Já em dezembro, no dia 8, é reposto o concerto de António Zambujo e a Orquestra Filarmonia das Beiras, no âmbito do Eixo Cultural A25, parceria dos municípios da Guarda, Viseu e Aveiro. Destaque ainda para os The Lemon Lovers que apresentam o seu novo disco, no Café Concerto, a 15 de dezembro.

No teatro, “Hamlet Cancelado” de Vinícius Piedade sobe ao palco do Pequeno Auditório no dia 11 de novembro; “Através das Paredes” do TEatroensaio estará em cena nos dias 18 e 19 de novembro e “Ignis”, a nova criação do Aquilo Teatro, é apresentado nos dias 17 e 18 de dezembro.

O Cinema é destaque para as famílias nesta última agenda do ano com os filmes de animação – “O Dia Mais Curto” [Festival Curtas de Vila do Conde], no dia 11 de dezembro, numa iniciativa no âmbito da atividade “Famílias ao Teatro”, organizada pelo Cineclube da Guarda. Nesta agenda destaque ainda para os filmes do realizador italiano Michelangelo Antonioni; o TMG e o Cineclube da Guarda apresentam: “A Noite” dia 9 de novembro e “O Eclipse” no dia 23 de novembro. A programação do Cineclube da Guarda fica completa com o filme “Transe”da realizadora portuguesa Teresa Vilalaverde, no dia 7 de dezembro, sessão no âmbito do projeto de “Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos”.

De referir ainda que no âmbito do CID – Centro Internacional de Dramaturgia, a funcionar no TMG, a estrutura cultural teatral Mala Voadora apresentará nos dias 13 e 14 de dezembro vários espetáculos e oficinas de formação, espetáculos e uma leitura teatral.

Estes são os destaques. Consulte toda a programação aqui:
http://conteudos.mun-guarda.pt/conteudos/PublishingImages/outros/Agenda_TMG_Nov_Dez_2021.pdf

Publicidade...