Templates by BIGtheme NET
Início » Desporto » SC Mêda em análise com Rogério Afonso (SC Mêda)

SC Mêda em análise com Rogério Afonso (SC Mêda)

“Ficamos só com o mérito desportivo”

Depois de ter sido concluído o campeonato distrital, o SC Mêda ficou na liderança, face a isso, a FPF convidou o clube para representar o distrito no Campeonato de Portugal, fomos conversar com o técnico, Rogério Afonso que nos fez um balanço desta temporada e deixou algo para a nova temporada 2020/21.

 Magazine SerranoUma temporada atípica face à Covid-19, não chegou ao final, mas era líder, que balanço faz deste campeonato que ainda assim deu a subida?

Rogério Afonso– Muito atípica mesmo, balanço muito positivo, mais uma vez com uma equipa alicerçada na formação do clube, éramos líderes com apenas uma derrota e semifinalista da Taça de Honra. Com sabor agridoce, pois o nosso objetivo era fazer a dobradinha. Ficamos apenas com o mérito desportivo.

Uma subida para o Campeonato de Portugal que está a ser remodelado, pode ser agora mais benéfico para a sua equipa e restante futebol do interior?

Este novo modelo do Campeonato de Portugal, pode beneficiar os clubes da Guarda num só ponto, as deslocações serem mais curtas e o campeonato em si também. Até porque a série “à priori” do SC MÊDA, têm sete (7) equipas de Aveiro em doze (12), das quais na época passada, eram 2.º, 3.º ,5º, 6.º Classificados na Série B, Beira Mar e Anadia na Série C, lutavam também pela subida. Isto reflete bem da competitividade desta Série.

A III Liga pode permitir que o distrito da Guarda e Castelo Branco e Viseu tenham mais equipas no CP no futuro?

Se o número de equipas se mantivesse no Campeonato de Portugal, acredito que as possibilidades podiam ser melhores do que até aqui. Apesar da distância que nos separa para equipas dos distritos limítrofes serem gigantescas.

Com esta pandemia tudo se atrasou e o futuro é uma incerteza, na próxima temporada vai continuar no SC Mêda? Se sim como espera ser a nova temporada?

A direção do SC MÊDA já me endereçou o convite, tendo em vista a próxima época, por isso falta só acertar alguns detalhes para continuar. Até porque já estamos a preparar terreno para a época que se avizinha. Muito condicionados e trabalhar em cima de incertezas.

O futebol distrital da Guarda pode sofrer com tudo isto, como vê a reação para o futuro? Todos nós que temos uma palavra a dizer, no que toca ao nosso futebol distrital, era hora de ouvir realmente quem interfere diretamente com este fenómeno e fazer uma restruturação de base, para que no futuro possamos ser os mais competitivos possíveis quer a nível distrital, mas também no futebol Nacional.

Que mensagem deixa a todos membros da comunidade do desporto e geral?

Que desfrutem deste jogo maravilhoso que tanto nos une, seja de forma lúdica ou competitiva. Que vai muito para lá do perder ou do ganhar, onde no final o maior vencedor seja a amizade!!

Foto:RA

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário