Templates by BIGtheme NET
Início » Desporto » Seis dezenas de atletas na atividade de encerramento de basquetebol

Seis dezenas de atletas na atividade de encerramento de basquetebol

O Parque Urbano do Rio Diz acolheu a atividade de encerramento da época 2020/2021 da Associação de Basquetebol da Guarda. A adesão ao evento foi positiva, onde estiveram 13 equipas distribuídas por três escalões com aproximadamente 60 participantes. Esta atividade ficou também marcada pelo regresso ao convívio competitivo na modalidade de basquetebol entre atletas e espectadores, onde reinou a boa disposição e contando com vários gestos de bom desportivismo.

No escalão SUB-16, três equipas disputaram entre si a passagem à final, onde se destacaram as equipes “Mamba Mentality” e “Splash Hoopers“. A equipa dos “Mamba Mentality” teve um registo 100% vitorioso, sendo coroada a grande vencedora do escalão.

O escalão SUB-18 proporcionou vários jogos bastante equilibrados, com uma equipa a destacar-se desde o início, os “ABA SUB-18”,que garantiram uma vaga na final sem perder um único jogo. A outra vaga foi assegurada pelos “Ballers“, que apesar da boa resposta que deram nos dois jogos contra os “ABA SUB-18”, não foram capazes de se superiorizarem, o que se traduziu na conquista desta equipa no escalão SUB-18.

Quanto ao escalão de Seniores, foram seis as equipas que disputaram uma vaga nas finais, com a equipa “ABA Seniores” a ter um percurso imaculado, alcançando as finais sem nenhuma derrota, à semelhança do que aconteceu nos outros escalões. A outra vaga foi ocupada pelos “Fantastic4“, que, apesar de terminar em igualdade pontual com a equipa “For the Win“, avançou devido ao confronto direto. Na final, os “ABA Seniores” triunfaram novamente, consagrando-se os grandes vencedores do escalão Seniores.

A Associação de Basquetebol da Guarda agradeceu a presença de todos os participantes, congratulando todos pelo seu desempenho, com uma menção especial aos vencedores de cada escalão.

Publicidade...