Templates by BIGtheme NET
Início » Desporto » Seleção AA Feminina- Ana Borges e Sílvia Rebelo titulares no triunfo frente à Escócia

Seleção AA Feminina- Ana Borges e Sílvia Rebelo titulares no triunfo frente à Escócia

A Seleção Feminina Nacional AA  venceu em Larnaca ,a Escócia por duas bolas a zero, com Ana Borges e Sílvia Rebelo titulares uma vez mais no xadrez de Francisco Neto, na oitava e última jornada do Grupo E de apuramento para o Euro-2022

Uma vitória muito importante para a turma lusa , num encontro bastante interessante com os golos lusos a serem apontados por Ana Capeta (27′) e  Fátima Pinto (90+2′),que agora vai esperar pelo sorteio do Play off a ter lugar no próximo dia 5 de março.

Para além de Portugal estarão presentes no play-off as seleções de Rússia, Ucrânia e Irlanda do Norte. As estas seleções poderão juntar-se Itália, Suíça, Polónia e/ou República Checa. O play-off será disputado em duas mãos, entre 5 e 13 de abril.

A Equipa das Quinas, que procura a segunda participação na fase final do Europeu, depois da estreia em 2017, falhou a qualificação direta para o Euro na visita à Finlândia, onde sofreu um golo no último minuto dos descontos, enquanto a Escócia ficou afastada do Campeonato da Europa em novembro de 2020, quando perdeu com a armada lusa por 1-0.

No final da partida , o selecionador Francisco Neto referiu com satisfação (Site:FPF)que: “Foi a resposta de um grupo que não poderia apurar-se, mas deu uma resposta incrível. Se calhar, não foi o melhor jogo, não tivemos tanta bola, mas elas foram guerreiras, sempre disponíveis. Estou muito orgulhoso do que elas fizeram. Ganhámos duas vezes à equipa do pote 1 [Escócia]. Acredito que em abril [nos ‘play-offs’] vamos alcançar os nossos objetivos”.

Fotos:FPF

Publicidade...