Início » centro » Seleção Nacional sub-19 feminina orientada por Carlos Sacadura triunfou

Seleção Nacional sub-19 feminina orientada por Carlos Sacadura triunfou

Neste dia de feriado, a Seleção Nacional sub-19 feminina orientada por Carlos Sacadura, no Estádio Sérgio Conceição, em Coimbra, iniciou a sua participação na 1ª fase de apuramento para o Euro 2023 com uma vitória, por 1-0, frente à Bélgica.

Num encontro em que foi sempre superior ao adversário, criando muito perigo e não dando espaço ao ataque belga, a equipa lusa acabou por marcar o golo da vitóriá por Cristiana Martins, aos 90+4, após um lançamento em profundidade.

Com esta vitória, Portugal alcança a Noruega, que hoje venceu Malta, por 10-0, no topo do grupo.A Bélgica, que receberá a fase final, já está apurada para a fase final. A Equipa das Quinas volta a jogar no próximo sábado frente à Noruega e fecha o apuramento com Malta.

No final Carlos Sacadura era um homem feliz, com o triunfo da sua equipa referiu ainda que:

– “Vitória justa num jogo que controlámos e em que fomos claramente superiores. A verdade é que não concretizámos as muitas oportunidades que criámos, mas no final fez-se justiça. “

– “Teoricamente a Bélgica seria favorita, até pela sua colocação no pote 2 do sorteio, mas nós, dentro do campo, mostrámos muita maturidade e resiliência. Acreditámos até ao fim e conseguimos os nossos objetivos.Também ficámos muito contentes porque as jogadoras, no momento do golo, foram muito altruistas e solidárias com as colegas que ficaram fora por lesão. Mostraram o seu caráter. “

– “Continuamos a precisar de ganhar um jogo, sendo que, no sábado, frente à Noruega, vamos procurar demonstrar o nosso valor. É uma equipa muito habituada a passar a fases finais mas acreditamos que podemos equilibrar o jogo e, no final, ganhar de novo” 

Publicidade...