Templates by BIGtheme NET
Início » Distrito da Guarda » Sessões de esclarecimento no projeto “Alto Mondego’ Rede Cultural”

Sessões de esclarecimento no projeto “Alto Mondego’ Rede Cultural”

Diversas sessões de esclarecimento sobre capacitação artística na área da música, vão surgir, no âmbito do projeto “Alto Mondego’ Rede Cultural”, uma proposta de programação cultural em rede no território composto pelos Municípios de Nelas, Fornos de Algodres, Gouveia e Mangualde, decorrerão no dia 15 de janeiro de 2022 .

Em Mangualde,  a sessão decorrerá às 10h na Biblioteca Municipal , em Gouveia, a partir das 14h00, no Teatro Cine, em Nelas, às 18h no Edifício Multiusos, e em Fornos de Algodres  às 21h no Centro Cultural Dr. António Menano . Marca o início de uma nova coprodução nos municípios da rede.

No primeiro semestre deste ano entram em cena Bitocas e Artur Fernandes, que juntamente com as associações locais que aderirem ao projeto, irão apresentar 8 espetáculos pelo território do Alto Mondego’ Rede Cultural. Nestes espetáculos participarão diversificadas formações instrumentais e/ou corais, de acordo com as tradições e realidades locais. Desenvolver-se-ão, entre outras competências, a cooperação artística, a criatividade no coletivo, a criação artística multicamada. Dar-se-á ênfase a: criação a partir do espólio tradicional do território, conceção de eventos artísticos sem interações prévias, performance orientada para novos conceitos, direção artística, gestão de recursos humanos e dinâmicas de ensaio. Numa perspetiva ambiental, os aspetos relacionados com a planificação e maquetagem, cenografia ou figurinos e gestão de recursos técnicos terão o cuidado de reutilizar materiais disponíveis.

As sessões de esclarecimento permitirão às associações locais tomar conhecimento e planear toda a dinâmica prevista para 2022 na área da música.

Publicidade...