Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Leituras enfeitiçadas em Mangualde

Leituras enfeitiçadas em Mangualde

sextas da lua outubroAs «Sextas da Lua» estão de volta a Mangualde e em outubro a Câmara Municipal de Mangualde leva a cabo as “Leituras enfeitiçadas: contos e trovões, rezas e canções” no próximo dia 28 de outubro, pelas 20h30, com concentração no Largo Dr. Couto. A autarquia promove, assim, o livro e a leitura junto da comunidade e simultaneamente assinala-se o Halloween.

Tudo começa com uma «Caminhada enfeitiçada» pela cidade com várias paragens preenchidas com leituras e performances alusivas ao tema do Halloween. A concentração terá lugar pelas 20h30 no Largo Dr. Couto e o percurso será efetuado depois até à Biblioteca Municipal. Aí decorrerá uma sessão de contos “Contos e Trovões, Rezas e Canções” com Américo Rodrigues, César Prata e Suzete Marques, seguida da entrega de prémios do concurso “Títulos Enfeitiçados” dinamizado pelas Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Mangualde.

“CONTOS E TROVÕES, REZAS E CANÇÕES”

É UMA CRIAÇÃO COLETIVA DE AMÉRICO RODRIGUES, CÉSAR PRATA E SUZETE MARQUES

Uma mulher e dois homens contam e cantam, espalham gestos e memórias. Num ambiente teatral de mistério nasce o espetáculo baseado em elementos da cultura popular portuguesa: contos, canções de cordel, rezas, lengalengas, trava-línguas, romances, etc. Ninguém carrega uma mala vazia, ninguém vive sem cantar uma canção.

Por: Mun.Mangualde

Publicidade...



 

Enviar Comentário