Templates by BIGtheme NET
Início » Almeida » Símbolos da Jornada Mundial da Juventude entregues em Vilar Formoso

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude entregues em Vilar Formoso

Foram  entregues este domingo, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude , através de dez jovens de Portugal, aos jovens de Espanha na fronteira de Vilar Formoso.
Os 10 jovens são da Diocese da Guarda, que faz fronteira com a Diocese de Espanha que vai acolher os símbolos da JMJ, Ciudad Rodrigo, e representam a juventude portuguesa que se prepara para celebrar, com jovens de todo o mundo, a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, em 2023.
Do itinerário em Espanha, fazem parte dioceses como Zamora, Barcelona, Salamanca e Madrid. A Conferência Episcopal de Espanha considera a peregrinação dos Símbolos da JMJ pelas dioceses espanholas uma oportunidade para “animar os jovens na preparação e na participação nos atos da JMJ Lisboa 2023”.
A29 de outubro,em Ayamonte, na Diocese de Huelva, será celebrada a eucaristia de encerramento da peregrinação dos símbolos em Espanha, às 18h30 (17h30 de Lisboa), e às 19h30 (18h30 de Lisboa) terá lugar a cerimónia de despedida. Às 20h30 (19h30 de Lisboa) os Símbolos atravessarão a fronteira do rio Guadiana para Portugal.

Publicidade...