Decorreu uma homenagem, no sábado, 22 de setembro, na localidade de Vila Chã ao Simões Coimbra, que outrora aqui viveu e fez obra.
Assim um grupo de amigos e familiares, onde se inseria , Manuel Fonseca, Presidente da Câmara e Rui Gomes, Presidente da União de Freguesias de Cortiçô e Vila Chã, visitou a casa do homenageado, que hoje é mais um museu, onde se encontram várias peças que simbolizam a região e o seu Portugal.
Esta é uma casa que apesar dos anos passarem continua habitável e os seus sobrinhos têm muito orgulho, no património nela existente.
Seguiu-se a romagem à sua campa no cemitério local, com uma alocução de Luís Vaz, antes de rumar a Fornos de Algodres, mais concretamente à Biblioteca Municipal Maria Teresa Maia Gonzalez para a apresentação do livro.
Nesta apresentação, o historiador José Maltez salientou os momentos mais importantes deste livro, seguindo-se diversos oradores que faziam parte do painel. A finalizar a cerimónia, um jantar em Celorico da Beira no Hotel Mira Serra.