Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » SL Benfica venceu a 7ªedição do Torneio Linda Saraiva em Andebol

SL Benfica venceu a 7ªedição do Torneio Linda Saraiva em Andebol

Disputou-se este fim de semana na cidade falcão, a 7ªedição do Torneio Linda Saraiva em Andebol IMG_0131 , uma boa forma de continuar a homenagear a memória da atleta.

Estiveram presentes nesta competição, quatro equipas de Juvenis Masculinos: a Escola de Andebol Falcão – Pinhel, o Sport Lisboa e Benfica, o Almada Atlético Clube e o São Bernardo (Aveiro).

Face a isso, o primeiro dia foi recheado de golos, as equipas ainda conviveram um pouco, seguiu o segundo dia com a Escola de Andebol Falcão – Pinhel a lutar imenso de igual para igual com a turma do S.Bernardo, ficando no tempo regulamentar , uma igualdade a 30 bolas.

Para desempatar teve lugar a marcação de livres de 7 metros, ficando a vitória para o S.Bernardo.

A final era aguardada e o Benfica foi mais forte ao derrotar o Almada , com uma  reta final muito equilibrada, IMG_0159com os encarnados a conseguir vencer.

Depois da prova a classificação final:

1º Sport Lisboa e Benfica
2º Almada Atlético Clube
3º São Bernardo
4º Escola de Andebol Falcão – Pinhel

Em destaque esteve Tiago Fonseca, com 21 golos (Escola de Andebol Falcão – Pinhel)
que obteve o prémio de Melhor Marcador do Torneio, já o Melhor Guarda-Redes da prova foi David Botelho (Almada Atlético Clube), e por fim o Melhor Jogador do Torneio foi eleito João Marques (Sport Lisboa e Benfica).

Uma prova muito bem disputada, que contou com a presença da Vereadora da Cultura e do Desporto do Município de Pinhel, que nos referiu: que o balanço da prova é positivo, com o Benfica a vencer, o público comparIMG_0319eceu, sendo um evento para continuar.  O município tem investido nesta modalidade e os atletas vão correspondendo ao desafio, já este ano era para existir uma equipa espanhola, para o ano poderá mesmo o torneio contar com equipas internacionais e ter mais dias.

Já o técnico vencedor do SL.Benfica, referiu que este torneio é um evento que o clube tem de participar, a localidade é interessante e acolhedora.

Deixou o repto, de a prova ser disputada em moldes diferentes, isto é ter mais dias e alargar a outras equipas, inclusive as espanholas. Com mais dias, era benéfico para o convívio entre as equipas e conhecerem a localidade e seus usos e costumes.

Por:António Pacheco

Publicidade...



 

Enviar Comentário