Templates by BIGtheme NET
Início » Culinária » Sopa de Castanha à moda da Amélia vence 20º Festival de Sopas de S.Paio

Sopa de Castanha à moda da Amélia vence 20º Festival de Sopas de S.Paio

Um fim de semana de chuva , mas as sopas aqueceram o estômago de muitas centenas de visitantes que se deslocaram à Adega da Cooperativa de S.Paio, a fim de degustar as maravilhosas sopas que anualmente se fazem neste Festival que a Freguesia de S. Paio leva a efeito.

Deste modo, a tenda improvisada para o evento é sempre pequena para acolher tantos visitantes que vêm do concelho de Gouveia e limítrofes, também os concorrentes são bastantes com sopas das mais variadas iguarias.

Assim após o júri ter decidido, a sopa vencedora foi a Sopa de Castanha à moda da Amélia, de Amélia Coelho, no segundo lugar ficou a Sopa dos Finalistas, da comissão de finalistas de Gouveia, no último lugar do pódio, ficou a sopa da Avó Maria do Grupo de Cantares de S.Paio.

Após a degustação das sopas, teve lugar a animação do folclore, no sábado, o magusto comunitário animou todos os presentes.

Mais uma vez, este Festival de sopas foi um sucesso, mesmo apesar do mau tempo que afugentou os muitos vendedores que habitualmente marcam presença nas imediações da tenda.

Publicidade...



 

Enviar Comentário