Início » Ambiente » Stellantis em Mangualde vence a categoria “Made in Portugal 2022” nos Prémios Fleet & Service

Stellantis em Mangualde vence a categoria “Made in Portugal 2022” nos Prémios Fleet & Service

A Volkswagen Autoeuropa foi distinguida por um projeto de digitalização industrial, enquanto a fábrica da Stellantis em Mangualde foi reconhecida pela valorização da produção nacional em 2022. Estas distinções são o reconhecimento do valor do setor automóvel em Portugal.
A Autoeuropa ganhou um prémio internacional “Automotive Lean Production Award 2022”, atribuído pela consultora alemã Agamus Consult e pela revista ’Automobil Produktion’. Por uma nova solução reduz 10% dos testes de estrada dos veículos produzidos sem comprometer padrões de qualidade Palmela. A Autoeuropa venceu a categoria de digitalização “Digital Use Case” do Automotive Lean Production Award 2022 com a aplicação Road Test Predictor (RTP), que foi criada dentro da Plataforma de Produção Digital do Grupo Volkswagen.
De acordo com o Diretor-Geral da Volkswagen Autoeuropa, Thomas Hegel Gunther, esta distinção premeia o desempenho das equipas da fábrica de Palmela que produzem conhecimento na área da digitalização: “É o reconhecimento do trabalho realizado pelos nossos técnicos e é uma motivação adicional para que desenvolvam projetos inovadores na gestão otimizada e digitalização na indústria automóvel.”
Já a fábrica da Stellantis em Mangualde foi distinguida com o prémio Fleet & Service – Made in Portugal, pela revista Automotive, pela valorização da produção nacional em 2022.
“Todos os dias, a cada veículo que produzimos, colocamos o selo Made in Portugal. Isso significa que, para além de estarmos a fabricar um produto final feito em Portugal, um terço das peças que montamos no nosso veículo são produzidas neste país pelos nossos fornecedores. Tudo isto, com o orgulho de estarmos a contribuir para a economia e o desenvolvimento industrial a nível nacional”, disse o diretor da unidade Christian Teixeira.

Publicidade...