Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Taça Sócios de Mérito 2015|16—-C.D.R. Moimenta da Beira 1 X S.C. Penalva do Castelo 3

Taça Sócios de Mérito 2015|16—-C.D.R. Moimenta da Beira 1 X S.C. Penalva do Castelo 3

00penalva Nesta última tarde de Domingo, realizou-se a Final da Taça Sócios de Mérito (Taça de Viseu), prova rainha da Associação de Futebol de Viseu que marcou o confronto dos penalvenses com o Clube Desporto e Recreio de Moimenta da Beira. Encontro que acabou com o Penalva vencedor por três bolas a uma e assim sair com a conquista desta competição e respectivo troféu!Após, 32 anos depois o Sport Clube Penalva do Castelo voltou a vencer a Taça da Associação de Futebol de Viseu!

O Estádio João Cardoso, em Tondela, perante mais de 500 espectadores foi o palco escolhido para a grande final onde a coletividade penalvense voltou a fazer história e a conquistar mais um troféu, algo que já não acontecia desde a temporada 2003/2004.

O campeão distrital, Clube de Recreio e Desporto de Moimenta da Beira foi o adversário e a quem o Sport Clube, com todo o mérito, venceu o encontro por 3 a 1. Fábio Machado e Egipto, por duas vezes, foram os marcadores de serviço e que assim garantiram a segunda Taça de Viseu para a galeria de troféus dos penalvenses.

Galvanizados com muito apoio dos seus adeptos e simpatizantes, o Sport Clube garantiu por mérito próprio
também uma nova presença na Taça de Portu0penavagal na próxima temporada (2016/2017).

Final que é final tem sempre um vencedor incerto! Frente a frente estiveram o primeiro e o quarto classificados do campeonato que prometiam assim uma partida cheia de emoções.

O triunfo dos penalvenses começou a ser construído ainda no primeiro tempo. O minuto 34 marcou a primeira alteração no marcador depois de uma jogada rápida do ataque penalvense que teve sequência nos pé direito de Egipto, que no coração da grande área, rematou para o fundo da baliza e sem hipóteses para o guardião moimentense.

Quase que ainda se festejava o primeiro golo, e o Penalva a conseguir aumentar o marcador para dois a zero. Ao minuto 39, Fábio Machado faz a cobrança de um canto que acabou por entrar diretamente na baliza de Márcio, o guarda-redes do Moimenta.

Tempo de intervalo no estádio que esta temporada se estreou na Superliga ou Primeira Liga de Futebol portuguesa. O Penalva do
Castelo saia com uma vantagem de dois golos.

Na etapa complementar, o Moimenta conseguiu reagir e reduzir o marcador para um golo de diferença.
Ao minuto 73, Sorilha foi o marcador, depois de ser oportuno e eficaz ao ser solicitado na grande área contrária na sequência de uma rápida recuperação de bola no meio campo penalvense.

Mas voltaria a ser o Penalva novamente a alterar o marcador, sem antes ainda ter desperdiçado uma grande penalidade na qual o guardião Márcio se impôs a um remate de Egipto.
O mesmo atleta e nosso capitão viria a redimir-se já em tempo de descontos, ao marcar o terceiro para os penalvenses e o seu segundo na conta pessoal, colocando um ponto final do vencedor da partida e do troféu!

Explosão de alegria no relvado a nas bancadas por banda da equipa e dos adeptos do Penalva do Castelo que naturalmente vibraram e saudaram esta conquista obtida com uma bela exibição e trabalho coletivo.
Por:Cinza

Publicidade...



 

Enviar Comentário