Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Toalhetes de papel eliminados das cantinas escolares em Fornos de Algodres

Toalhetes de papel eliminados das cantinas escolares em Fornos de Algodres

Redução de cerca de 200 kg de papel

Esta é apenas mais uma, das várias, medidas que a Câmara Municipal de Fornos de Algodres, em articulação com a Direção do Agrupamento de Escolas e o projeto EcoEscolas, tem vindo a implementar na área da sustentabilidade ambiental, com o objetivo de preservar recursos e reduzir o desperdício. Para além da prevista redução de cerca de 200 kg de papel que se não é gasta, anualmente, com esta medida, poupa-se igualmente nos recursos do município.

Com o objetivo de introdução de medidas para a prevenção e redução da produção de resíduos a fim de proteger, preservar e melhorar a qualidade do ambiente, foi implementado (fevereiro de 2022) nas cantinas escolares que as refeições passem a ser servidas apenas nos tabuleiros, sem que estes levem os habituais toalhetes, em papel.

É igualmente importante frisar que esta medida em nada afeta as condições de higiene, uma vez que os tabuleiros são higienizados a cada utilização, como já anteriormente se fazia.

Porque o caminho se faz caminhando, é passo a passo que vamos e continuaremos a ir, pondo em prática ações que visem a sustentabilidade do nosso território, combatendo desperdícios de recursos, ao mesmo tempo que trabalhamos na consciencialização da nossa população – em particular dos mais jovens, de quem depende o nosso futuro – para a importância da área ambiental, refere o Município fornense.

Esta ação está inserido no Programa de Gestão de Resíduos e Economia Circular (PM3), da Estratégia Municipal Ambiental 2022-2025, aprovada em Assembleia Municipal em 30/12/2021, contribuindo diretamente para os ODS n.º 11 {Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis} e 12 {Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis}.

Publicidade...