Trancoso: Abertura da Feira do Fumeiro com a Ministra Ana Abrunhosa
Teve lugar na tarde desta sexta-feira, a abertura da Feira do Fumeiro,dos Sabores e Artesanato do Nordeste da Beira na cidade de Trancoso, uma organização conjunta entre o Município de Trancoso e a Aenebeira que decorre até dia 8 de março.
Estão presentes 70 expositores das mais variadas índoles, desde o enchido, ao mel, queijo, vinho entre outros produtos endógenos. A inauguração foi feita pelo Presidente do Município de Trancoso, Amílcar Salvador, Presidente da Aenebeira, Tomás Martins e a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, assim como diversas entidades convidadas.
Amílcar Salvador, Presidente do Município de Trancoso, referiu:”Sim, está completamente cheio, apesar de existir um evento em Celorico da Beira, é bom para todos, dado que os eventos dos concelhos vizinhos trazem sempre coisas boas para nós, os muitos visitant
es que vêm a visitar as amendoeiras em flor , passam por Trancoso e fazem as suas compras de fumeiro e queijo, é muito importante o trabalho em rede entre os autarcas.
Esta feira tem um cariz especial, não tem espetáculos noturnos, mas é virado para a vertente comercial, agora tem a participação de muitos grupos culturais e no domingo a RTP com o programa domingo à tarde. O importante que os expositores consigam esgotar os produtos expostos durante esta feira”.
Por sua vez , Tomás Martins, Presidente da Aenebeira, sublinhou:” São 70 agentes económicos de variados setores, produtores devidamente licenciados, este ano temos mais 18 agentes , a dinâmica é a mesma , são os visitantes que trazem a diferença.
É para o interesse
de diversas regiões e os expositores pagam o espaço, logo é porque lhes traz rendimento, é um investimento para eles, a animação é apenas para criar ambiente, o importante aqui são os produtos, sem grande orçamento da parte da organização.
Já Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, salientou que:”É com gosto que aqui estou, a coesão é trabalhar todos em conjunto, as autarquias, as CIM, freguesias, associações e os empresários.
Agora é bom os empresários fazerem propostas ao governo, temos de estar no terreno e também é importante dizer sim , sempre a verdade às pessoas e quando e diz não e explicar porquê.
Só fazemos a diferença se nos preocuparmos em fazer o bem para as pessoas.
Temos de estar sempre no terreno, aprovamos agora grandes medidas para o Interior que vem dar certo um novo fôlego ao Interior”.



Publicar comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.