O Turismo Centro de Portugal participou na NATURCYL – Feira Internacional de Ecoturismo, em Ruesga, no Parque Natural Montaña Palentina, em Espanha. Esta é a primeira Feira de Turismo de Natureza que decorreu de forma presencial no país vizinho, desde o início da pandemia.
A Turismo Centro de Portugal é a única região de turismo portuguesa presente na feira.
A NATURCYL é um evento internacional dirigido a todos os interessados em desfrutar da natureza e do ar livre, num amplo espectro de possibilidades, como turismo rural, observação de fauna, fotografia de natureza, caminhadas, montanha e astroturismo, entre outras. Durante o certame, decorrem atividades paralelas dedicadas à natureza e à sustentabilidade, nomeadamente conferências, workshops e degustação de produtos endógenos.
“Esta feira, já na quarta edição, reuniu o melhor que se faz a nível internacional no ecoturismo e no turismo da natureza, áreas em que a região Centro de Portugal é um destino de excelência. Além disso, tem um impacto importante nos meios de comunicação de Espanha, que é o nosso principal mercado emissor de visitantes estrangeiros. A feira tem assim uma importância estratégica para a Turismo Centro de Portugal, que não poderia deixar de estar presente”, considera Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.