Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Vila Franca da Serra teve a desinfeção das ruas e espaços públicos

Vila Franca da Serra teve a desinfeção das ruas e espaços públicos

Teve início, a desinfeção das ruas e espaços públicos no Município de Gouveia no âmbito de prevenir o Coronavírus, inserido no Plano Municipal de Emergência, neste caso a freguesia de Vila Franca da Serra, outras se seguirão.
Depois da declaração de “Situação de Alerta de Âmbito Municipal”, o Município de Gouveia está a implementar uma das medidas previstas no “Plano Municipal de Emergência” para contenção do Coronavírus COVID-19: as ações de limpeza, higienização e desinfeção das ruas e espaços públicos do concelho.
Estas ações de descontaminação encontram-se a decorrer, em articulação com as Juntas de Freguesia, nas ruas de maior circulação e afluência de cidadãos, nomeadamente em artérias de acesso e proximidade a farmácias, supermercados, centros de saúde, praça de táxis, entre outros, como forma a minimizar as possíveis linhas de contágio do vírus.
A aplicação do agente de desinfeção está a ser realizada por funcionários do Município de Gouveia, que utilizam pulverizadores com uma solução dissolvida em água e aplicam o desinfetante em passeios, paragens de autocarro, multibancos, nos corrimãos, contentores, bancos de jardim e em serviços e estabelecimentos comerciais.
Estas ações de desinfeção serão efetuadas periodicamente, consoante determinação dos Serviços Municipais de Proteção Civil.
Esta medida é justificada pela necessidade de conter possíveis linhas de contágio no concelho de Gouveia, facilitada pela chegada de um elevado número de pessoas vindas do estrangeiro e do resto do país. Uma decisão que se enquadra no Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Gouveia, no sentido de reforçar o combate à disseminação do Coronavírus (COVID-19), procurando minimizar a possibilidade de contágio do vírus e transmitir mais confiança à população, numa altura em que o novo Coronavírus se propaga por Portugal.

Fonte:MG

Publicidade...



 

Enviar Comentário