Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Vinho“Pinhel Cidade Falcão 1770 – 2020” (Beira Interior – DOC Tinto) apresentado

Vinho“Pinhel Cidade Falcão 1770 – 2020” (Beira Interior – DOC Tinto) apresentado

Teve lugar na noite de sábado, a apresentação do vinho“Pinhel Cidade Falcão 1770 – 2020” (Beira Interior – DOC Tinto) , no Jardim 5 de outubro, com a presença de um leque de convidados restrito, devido à pandemia Covid-19.

Este vinho começou a ser produzido na Adega Cooperativa de Pinhel a pedido do Município de Pinhel com o intuito de assinalar o título “Pinhel Cidade do Vinho”  e os 250 anos da elevação a cidade, esta foi a produção do vinho comemorativo da efeméride.

Um evento transmitido em direto na página de facebook do Município, com Rui Ventura , Presidente do Municipio de Pinhel que agradeceu a presença de todos e enalteceu este vinho que engrandece o titulo de capital do vinho e o assinalar dos 250 anos da elevação a cidade.

Salientou também que foi uma boa forma de homenagear todos aqueles que trabalham a terra e contribuem para a excelência dos Vinhos de Pinhel, sem dúvida um dos melhores embaixadores do concelho.

Ainda falaram no palco, o Presidente da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, Pedro Ribeiro, Fernando Martins, Diretor Regional da Agricultura e Pescas do Centro e o Presidente do Turismo Centro de Portugal,  Pedro Machado. Marcaram presença o Vice-Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, Manuel Cardoso; o Presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, Rodolfo Queirós; o Presidente da Adega Cooperativa de Pinhel, Agostinho Monteiro entre outras individualidades.

Uma noite agradável, com a prova do vinho comemorativo que se encontra disponível para todos, em garrafa de 0.75lt, 1,5lt, 3lt e 5 lts das castas Touriga Nacional , Aragonês e Rufete.

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário