Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Visita às gravuras e pinturas rupestres de Cidadelhe

Visita às gravuras e pinturas rupestres de Cidadelhe

cida   No próximo sábado, dia 15 de outubro, o Município de Pinhel, através do serviço da Casa da Cultura, vai organizar uma visita às gravuras e pinturas rupestres de Cidadelhe, com o objetivo de dar a conhecer este importante núcleo do património arqueológico do Vale do Côa.

Pretendem também mostrar a beleza paisagística do local, onde predominam as escarpas graníticas que servem de habitat a um conjunto de grifos e outras aves de rapina de grande porte.

Em virtude do local ser de difícil acesso e de ser necessário “caminhar” no leito do rio (percurso de dificuldade elevada), teremos de limitar o número de participantes a 30 pessoas, pelo que, os interessados terão de fazer a inscrição prévia na receção da Câmara Municipal até às 15.00h de sexta-feira, dia 14 de outubro.

  Os participantes devem munir-se de calçado e roupa apropriada para caminhar em cima de pedras e levar um lanche para retemperar as forças.

A iniciativa conta com a colaboração do Clube TT-BTT Pinhel Fora-de-Estrada, que transportará os participantes de Pinhel até ao Vale do Côa, num percurso de rara beleza natural e alguma adrenalina.

Por:MP

Publicidade...



 

Enviar Comentário