A Volta a Portugal em Bicicleta anda pelo distrito da Guarda no dia de hoje (3 de Agosto) e dia de amanhã, com uma chegada à cidade da Guarda e uma partida de Figueira de Castelo Rodrigo.
A etapa rainha da Volta começou em Belmonte e chegar à cidade mais alta de Portugal, depois da comitiva ter subido por duas vezes à Torre, irá com direção à chegada à Guarda com um final de etapa em empedrado sempre difícil.
Uma etapa que o seu final vai entrar através de Manteigas e fazer a ligação por Valhelhas e ir com direção a aldeias como Fernão Joanes, Maçainhas e por fim um final de etapa inédito no local que vai acontecer.
No dia seguinte os ciclistas vão sair de Figueira de Castelo Rodrigo com direção a Castelo Branco e fazerem passagens pelo concelho de Almeida e concelho do Sabugal antes de chegarem ao distrito de Castelo Branco.
Por:Miguel Machado
foto:Site da volta