Templates by BIGtheme NET
Início » Almeida » Volta a Portugal de Juniores com passagem na região

Volta a Portugal de Juniores com passagem na região

Vai decorrer, a 15.ª Edição da Volta a Portugal de Junioresde 26 a 29 de agosto, com a realização da 3.ª etapa entre Gouveia e Seia. A Volta a Portugal de Juniores é uma corrida disputada pelo pelotão sub-19, que contempla quatro etapas e um total de 347,7 quilómetros. A etapa inaugural terá lugar a 26 de agosto, com partida e chegada em Almeida, estendendo-se por um percurso de 92,6 quilómetros.

A segunda etapa, a 27 de agosto, irá ligar Sabugal a Penamacor através de um traçado de 129,4 quilómetros. A 28 de agosto, a cidade de Gouveia será palco do início da 3.ª etapa, com um contrarrelógio individual de 14,8 quilómetros com final na cidade de Seia. A partida será dada pelas 16h00, na Rua Dr. Mário Gomes Figueira (junto ao Centro de Saúde de Gouveia), com passagem pelas freguesias de Moimenta da Serra, Paços da Serra, Santa Marinha e S.Martinho. A chegada à Avenida Luís Vaz de Camões, em Seia, irá ter lugar cerca das 16h20.

A finalizar a Volta, no dia 29 de agosto, irá ter lugar a 4.ª e última etapa, uma viagem de 110,9 quilómetros, entre Celorico da Beira e a cidade da Guarda, naquela que faz desta a etapa-rainha da competição, já que os jovens ciclistas terão de ultrapassar a exigente subida das Penhas da Saúde, contagem de montanha de primeira categoria. Será na capital de distrito que se irá conhecer o vencedor desta 15.ª Volta a Portugal de Juniores.

Publicidade...