Templates by BIGtheme NET
Início » Desporto » Volvo, Escape Livre e La Vie trazem “Onda de Lixo Oceânico” à Guarda

Volvo, Escape Livre e La Vie trazem “Onda de Lixo Oceânico” à Guarda

Para assinalar o início da parceria de viver 1 ano elétrico entre a Volvo e o Escape Livre, as duas instituições juntaram-se ao Centro Comercial La Vie, na Guarda, para trazer até à cidade mais alta a exposição “Onda de Lixo Oceânico”, criada pela marca sueca em Portugal.

Depois de ter estado no MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia), em Lisboa, e de ter sido exposta em vários pontos país, a exposição “Onda de Lixo Oceânico” da Volvo Car Portugal foi inaugurada este dia 2 de agosto na cidade da Guarda, com a presença de várias entidades, incluindo Victor Amaral, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Guarda e Pedro Isidoro, Vice-Presidente da UVE, Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos.

 

Quer seja pela sua envergadura capaz de envolver um Volvo XC40, quer pela sua aparência e simbolismo, é difícil ficar indiferente a esta instalação. Assinada pelo artista português Luís Coelho, esta obra simboliza o compromisso de sustentabilidade ambiental assumido pela construtora nórdica.

Graças a uma ação de limpeza de praia levada a cabo por colaboradores e parceiros da Volvo Car Portugal, todo o lixo que compõe esta instalação teve outro final que não o mar. Tudo com o intuito de consciencializar “miúdos e graúdos” face ao impacto ambiental que este tipo de resíduos tem para o nosso planeta.

 

A “Onda de Lixo Oceânico” vai ficar exposta no Centro Comercial La Vie, na Guarda, durante todo o mês de agosto, prometendo não deixar ninguém indiferente.

 

Luís Coelho, do Escape Livre, comentou queesta exposição é o arranque de um projeto de 1 ano, em parceria com a Volvo, onde a sustentabilidade vai ser o tema de conversa. O Escape Livre já se tinha associado ao projeto Go Green do Centro Comercial La Vie, e aproveitámos esta sinergia de valores para trazer à Guarda esta instalação magnífica e, sobretudo, a mensagem que ela transmite, nos mês em que mais portugueses vão para as praias e mais lixo é deixado na areia a caminho dos oceanos.” 

O segundo ponto alto desta iniciativa ocorre já no próximo dia 25 de agosto, pelas 17h, nos cinemas do Centro Comercial La Vie, com a realização de uma Conferência ligada ao tema da sustentabilidade em várias áreas, com a presença de Eduardo Rêgo, da Loving The Planet e voz inconfundível do programa Vida Selvagem, Eng. Luís Mira Amaral, antigo Ministro da Indústria e Energia, Pedro Isidoro, Vice-Presidente da UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos e Aira de Mello, Consumer Experience Director da Volvo Car Portugal. Uma conferência que será também transmitida em direto na antena da Rádio Altitude da Guarda.

 

Publicidade...