Templates by BIGtheme NET
Início » Desporto » WYD Global Race- Corrida JMJ23

WYD Global Race- Corrida JMJ23

A Jornada Mundial da Juventude Lisboa desafia jovens de todo o mundo para corrida solidária, uma iniciativa que decorre entre 21 e 30 de novembro, está com inscrições abertas em WYD Global Race

A organização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 vai promover, em parceria com o Move Sports, a WYD Global Race, uma corrida mundial que decorre em formato digital entre 21 e 30 de novembro.

A corrida desafia os participantes em todo o mundo a competirem entre si, através da inscrição na plataforma ou na aplicação da WYD Global Race. Cada atleta participa na corrida no seu contexto, mas os tempos e distâncias são registadas na plataforma global, que também permite o acompanhamento online dos treinos e das provas. Para além de poderem seguir os atletas em competição via plataforma online, qualquer pessoa poderá enviar incentivos ou fazer doações por objetivos cumpridos pelos participantes que apoiam.

Para além de inovadora, a corrida reveste-se de particular importância porque tem como grande missão promover a JMJLisboa2023 e angariar fundos para a sua preparação e realização em Lisboa. Duarte Ricciardi, secretário executivo da JMJLisboa2023, reforça que “é com muita satisfação que nos associamos a esta iniciativa que, para além do seu caráter inovador, alia a prática do exercício físico à dimensão solidária, com o objetivo de angariar fundos para ajudar milhares de jovens a viver a experiência única de participar numa Jornada Mundial da Juventude”.

Com inscrição disponível em WYD Global Race, todos os donativos angariados durante a WYD Global Race, tanto através das inscrições como dos patrocínios da corrida, servirão para angariar fundos para a preparação e realização da JMJLisboa 2023.

Sobre a JMJ

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa, foi instituída por João Paulo II, em 1985, e desde então tem-se evidenciado como um momento de encontro e partilha para milhões de pessoas por todo o mundo.

A primeira edição aconteceu em 1986, em Roma, e desde então a JMJ já passou pelas seguintes cidades: Buenos Aires (1987), Santiago de Compostela (1989), Czestochowa (1991), Denver (1993), Manila (1995), Paris (1997), Roma (2000), Toronto (2002), Colónia (2005), Sidney (2008), Madrid (2011), Rio de Janeiro (2013), Cracóvia (2016) e Panamá (2019). No dia 27 de janeiro de 2019, na conclusão da Jornada Mundial da Juventude na cidade do Panamá, foi anunciado que a escolha para seguinte edição da Jornada Mundial a Juventude seria Lisboa, que vai decorrer entre os dias 1 e 6 e agosto de 2023.

 

Publicidade...