Início » Ambiente » Ação de Formação em Vila Nova de Paiva

Ação de Formação em Vila Nova de Paiva

Realizou-se, no passado sábado,  uma Ação de Formação, no Auditório Municipal de Vila Nova de Paiva promovida pelas Associações locais: A Casa do Povo e o Sport Clube Paivense, dirigida para Atletas, Encarregados de Educação e Comunidade em geral. A sessão de abertura, contou com Paulo Marques, Presidente do Município, Jorge Ferreira, Presidente da Casa do Povo, e Paulo Inácio, Presidente do Sport Clube Paivense.

Luís Pais, coordenador da Comissão Técnica do Conselho de Arbitragem da AFV, Vítor Santos, embaixador do Plano Nacional de Ética no Desporto e Carlos Vasconcelos, docente da Escola Superior de Educação de Viseu do IPV foram os oradores convidados.

O Desporto assume um papel inequívoco na promoção de estilos de vida saudáveis, na formação da cidadania e no desenvolvimento de capacidades e competências. A formação educativa, escolar, cultural, social e desportiva de crianças e jovens são essenciais no que concerne à importância do sucesso desportivo coletivo e a valorização individual dos atletas.

Publicidade...