Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Aconteceu no Cineteatro de Mangualde há 61 anos

Aconteceu no Cineteatro de Mangualde há 61 anos

cinAventuras, ciladas, perigos e emoção marcaram o filme ‘Um Segredo em Cada Sombra’, transmitido no Cineteatro de Mangualde no dia 5 de janeiro de 1956. A história, que ‘Aconteceu no Cineteatro há 61 anos’, conta os desafios de um grupo capaz de arriscar a vida mil vezes para cumprir a missão que lhes competia: proteger um homem que guardava um segredo terrível. Ao perseguidor deste homem esperavam um mapa, um punhal e uma ampola de veneno.

A obra cinematográfica remete para a resistência francesa ocorrida durante a Primeira Guerra Mundial. A história é interpretada por Phyllis Thaxter, Karl Malden e Steve Cochran, entre outros atores.

A campanha ‘Aconteceu no Cineteatro há…’ é promovida semanalmente pela autarquia mangualdense.

 RELANÇAR O CINETEATRO DE MANGUALDE E INCENTIVAR

O CONTACTO COM AS FONTES PRIMÁRIAS SÃO OS PRINCIPAIS OBJETIVOS

Através do Arquivo Municipal de Mangualde está a ser divulgado, semanalmente, um cartaz relativo às antigas exibições no Cineteatro. Com esta campanha a autarquia mangualdense pretende relembrar aos mangualdenses que ao longo de várias décadas, no Cineteatro de Mangualde, múltiplas companhias de espetáculo exibiram as suas melhores peças e os seus melhores atores, sendo aqui também projetados excelentes filmes. Para além de sensibilizar a sociedade civil mangualdense para a importância deste extraordinário equipamento cultural, pretende ainda incentivar o contacto com as fontes primárias, gerar uma nova atitude face ao património documental, e propiciar o desenvolvimento de hábitos de pesquisa e de visita ao arquivo.

Esta iniciativa surge no seguimento do anúncio das obras de requalificação previstas para o Cineteatro de Mangualde, cujo lançamento do concurso de obra se prevê ainda este ano. Esta iniciativa tem como intuito criar um maior dinamismo e relançar o Cineteatro de Mangualde.

Por:Mun.Mangualde

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário