Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Rua Cardeal Mendes Belo reabilitada em Gouveia

Rua Cardeal Mendes Belo reabilitada em Gouveia

rua da cardia_2O Município de Gouveia vai iniciar as obras de reabilitação na Rua Cardeal Mendes Belo (Rua da Cardia), com data prevista na próxima segunda-feira, dia 9 de janeiro.

A obra que tem um investimento de 129.299,78 € insere-se no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Gouveia, sendo financiada a 85% por fundos comunitários.

Com o início das obras a circulação será condicionada na rua Cardeal Mendes Belo e na rua Drª Lurdes Fernandes Almeida, excetuando-se a circulação dos residentes e situações de carga e descarga pontuais nos estabelecimentos comerciais existentes nesta rua. A circulação rodoviária será direcionada pela Rua da Republica, solicitando-se especial atenção à sinalização a implementar durante o período de obra.

Certos de que esta intervenção urbana causa limitações de mobilidade, incómodos e desconforto aos residentes, comerciantes e serviços ai existentes, e aos utilizadores em geral, o Município de Gouveia apela à compreensão de todos os munícipes e informa-se que a autarquia efetuará todos os esforços para minorar potenciais transtornos causados pela obra de requalificação da rua Cardeal Mendes Belo.

A rua Cardeal Mendes Belo é uma das principais vias da cidade, estabelecendo ligações importantes ao Bairro do Castelo, à Praça de S. Pedro, ao Mercado Municipal constituindo uma rua central de mobilidade pedonal e rodoviária. Em acréscimo, pela sua centralidade estão localizados na rua Cardeal Mendes Belo um conjunto diversificado de actividades comerciais com significativa relevância económica para a cidade.

Por:Mun.Gouveia

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário