A Assembleia Geral da AFG decorreu no dia 30 de dezembro de 2021 para a proposta de alteração do Regulamento de Provas Oficiais e Estatuto da AFG.
Estiveram presentes 18 sócios ordinários certamente por muito se ter falado desta Assembleia Geral.
A única explicação fornecida das alterações do Regulamento de Provas foi de questões pontuais de provas da FPF sendo propostas algumas de alterações pelos sócios ordinários que foram a votação e foram aprovadas. (Os clubes podem desistir até ao sorteio sem qualquer penalização; O clube que não quiser subir aos campeonatos nacionais não desce de divisão e nos cartões dos clubes não é necessária fotografia.)
Seguiu-se as propostas de alterações de estatutos que pretendia mudar alguns detalhes.
Depois da fraca explicação por parte da Direção da AFG abriu-se o debate onde muitos sócios ordinários mostraram-se desagrados em não saberem concretamente as mudanças constantes na proposta enviada.
Foi afirmado na Assembleia Geral que existia um elemento dos órgãos sociais da AFG com antecedentes criminais pelo que não poderia estar a exercer funções e que a assembleia geral deveria tomar diligências e solicitar o registo criminal e que os dirigentes da AFG não poderiam exercer funções mais de 3 mandatos, situação que não está a suceder.
O presidente da associação afirmou que era contra pessoas que mudam de associação e que as questões apresentadas eram por questões eleitorais anteriores não desmentindo as ilegalidades apresentadas.
Foi proposto alterar as subscrições de 25% para 10% aquando do ato eleitoral e que os presidentes dos sócios ordinários pudessem representar em AG da AFG sem necessidade de possuir credencial, tendo sido os mesmos aprovados por maioria.
Por último, e o mais polémico assunto, foi proposto que o artigo 11º nº 5 (A proposta da AFG era de quem suspende o mandato ficasse impedido 8 anos de se candidatar aos órgãos sociais da AFG) não sofresse qualquer alteração tendo sido APROVADO por 12 votos a favor, 4 abstenções e 2 contra.
As restantes alterações vertidas no documento apresentado pela direção da AFG foram aprovadas por maioria.
Publicidade... |
|