Ao longo de três dias, nas localidades do Fundão e da Covilhã, no distrito de Castelo Branco que acolheu o XIX Encontro Nacional do Árbitro Jovem, com a participação de árbitros jovens.
Vários painéis aconteceram com grandes preleções e muitas intervenções por parte dos jovens árbitros, assim na sexta-feira, serviu para a cerimónia de abertura com as diversas entidades.
No sábado de manhã, teve lugar a parte do treino físico na Covilhã com a presença de Luís Godinho e de tarde as preleções com Duarte Gomes, Vítor Oliveira, Soares Dias, Rui Silva entre outros. Ao final da tarde, apresentação do projeto APAF Coach.
O dia de domingo, teve a parte matinal preenchida com futsal e futebol, seguindo-se o tema final, antes do encerramento, com Hugo Miguel, Bruno esteves entre outros.
Um encontro produtivo para os jovens árbitros nacionais, com a APAF a considerar que tem sido decisivo para a qualificação dos jovens árbitros portugueses, propõe-se ser uma “mais-valia no desenvolvimento intelectual, físico e cultural dos potenciais talentos da arbitragem, pretendendo igualmente ser um ativo contributo para o enriquecimento da cultura desportiva dos participante onde da AF Guarda, esteve Daniel Soares, Presidente do CA, juntamente com Beatriz Rebelo, Margarida Inácio, Francisco Afonso e Duarte Martins.
Da AF Viseu estiveram Luís Daniel, Luís Silveira e César Correia.
De salientar, que face à Covid-19, todos os participantes foram testados, numa parceria com a Cruz Vermelha e Filstone Natural.