Templates by BIGtheme NET
Início » Aguiar da Beira » Aguiar da Beira acolheu Campeonato Ibérico Feminino de Orientação

Aguiar da Beira acolheu Campeonato Ibérico Feminino de Orientação

ori Realizou-se neste fim-de-semana, nos dias 23 e 24 de abril, o Campeonato Ibérico Feminino de Orientação, numa organização do Clube de Orientação de Estarreja em parceria com o Município de Aguiar da Beira, onde estiveram presentes mais de 800 atletas de Portugal e Espanha , sendo cerca de 50 participantes locais que deram os seus primeiros passos nesta modalidade.
O Clube de Orientação de Estarreja e o Município de Aguiar da Beira vão continuar a trabalhar na promoção da modalidade na região e são esperados no Aguiar da Beiraorien “O” Meeting 2017  , mais de 100 participantes locais.

Expetativas superadas

Segundo o Presidente Prof.Bonifácio, salientou que esta prova ultrapassou as expetativas, é um concelho que cada vez mais aposta nos produtos endógenos, assim como no património natural, as florestas que permitem ter estes percursos, que segundo os técnicos este é o melhor a nível nacional e dos melhores circuitos da Europa.

Adiantou que para o ano vai existir um Meeting que vai ter um aprova de orientação que conta para o Campeonato do Mundo e vai realizar-se em março de 2017, vai de certo trazer ainda mais visitantes a Aguiar da Beira.

Referiu ainda que o lema é trazer gente ao concelho e poder desenvolver a economia local , para atingir isto, é preciso haver uma grande união de todos, para continuar a dar a conhecer o concelho de Aguiar da Beira.

Por:António Pacheco

Fotos:Mun.AB

Publicidade...



 

Enviar Comentário