Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Alunos do 12ºA da AEFA visitaram Estação de Biodiversidade da Ribeira da Muxagata

Alunos do 12ºA da AEFA visitaram Estação de Biodiversidade da Ribeira da Muxagata

Recentemente, os alunos do 12ºA da Escola Secundária e Básica de Fornos de Algodres, visitaram a Estação de Biodiversidade do concelho. Desta forma, foram conhecer o percurso de 3km e toda a sua riqueza natural paisagística, da biodiversidade em flora e fauna, e assim relacionarem-se com a importância destes valores para a sua preservação e conservação, assim como geradores de receitas económicas enquanto vetores de turismo para o concelho.

Sob um sol inclemente, foi com grande entusiasmo que finalizaram o percurso junto ao Rio Mondego, onde puderam aproveitar de temperaturas mais frescas e o relaxante som das águas límpidas a correrem pelo açude.

Após este momento de pausa e descontração, foi feito o percurso de regresso ao ponto de partida, finalizando com um almoço-piquenique junto à Capela de Nossa Senhora dos Milagres.

Aos alunos e à professora Fernanda Cunha, fica o agradecimento por solicitarem a visita à EBIO da Ribeira da Muxagata, tendo ficado prometido nova caminhada por um novo percurso nos quais os técnicos estão a trabalhar, desta vez como tónico após exames nacionais e para o início das férias de verão.

Publicidade...