Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Alunos do AE Fornos de Algodres na Festa de Lançamento dos livros “Histórias da Ajudaris´16”

Alunos do AE Fornos de Algodres na Festa de Lançamento dos livros “Histórias da Ajudaris´16”

A Associação Ajthumbnail_20161022_183740udaris edita todos os anos um livro, onde são convidados os Agrupamentos de Escolas a participar com histórias elaboradas pelos alunos.

Deste modo, participaram todas as turmas do Pré- Escolar e do 1ºCiclo de Fornos de Algodres, foram selecionadas, duas salas do Jardim de Infância(Muxagata, Educadora Paula e Figueiró da Granja, Educadora Rosa ), e no 1ºCiclo (Figueiró da Granja , Profª.Margarida, Fornos de Algodres, 2ºano da Profª Goretti e a turma 1º/2º/3ºano da Profª Fátima).

No passado dia 22 de outubro, estiveram presentes na Universidade Lusíada, no Porto, um representante de cada turma, acompanhados por Pais/Encarregados de Educação, Educadora Paula Chaves e a Profª Gisélia.

Foram ainda selecionthumbnail_20161022_164028ados a nível nacional dois alunos, sendo uma das contempladas para conversar com o escritor António Mota, a aluna Joana Baltazar de Fornos de Algodres.

A Ajudaris é uma associação particular de caráter social e humanitária de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que luta diariamente contra a fome, pobreza e a exclusão social.

O projeto “Histórias da Ajudaris”, criado em 2009, é um dos projetos mais inovadores e emblemáticos da Ajudaris, promovendo a leitura, a escrita, a arte e a solidariedade.

As crianças participantes, com a orientação de professores, tornam-se verdadeiros autores de histórias de encantar, sobre temas como a solidariedade, os afetos, a cidadania, o ambiente, os valores, entre outros.

Cada história conta com um ilustrador solidário que colhe inspiração na história que lhe for atribuída, dando cor e vida às suas personagens e cenários. Os artigos postos à venda irão contribuir para sorrisos de crianças, jovens e adultos carenciados.

 

Por:SP Fonte:Ajudaris Fotos: GB

Publicidade...



 

Enviar Comentário