Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » ANPC homenageou Bombeiros que faleceram em 2015

ANPC homenageou Bombeiros que faleceram em 2015

dia prote civil Decorreu esta terça-feira, na sede da Autoridade Nacional de Proteção Civil, a cerimónia evocativa do 1 de março, Dia da Proteção Civil, presidida pela Senhora Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.
O Dia da Proteção Civil é  um momento de celebração de alcance nacional e internacional e defende como ideia central a necessidade de convocar todos os cidadãos – famílias, escolas, comunicação social, empresas, universidades – todas as comunidades e agentes de um território, para esta causa pública que é a proteção perante o acidente e a catástrofe.
E porque a proteção civil se faz desta capacidade de ligar serviços, recursos, saberes e competências, foi feita homenagem a duas entidades de absoluto relevo para a condução da nossa missão – o Instituto Português do Mar e da Atmosfera e o Instituto Nacional de Emergência Médica.
No contexto da cerimónia foram ainda recordados os bombeiros – Francisco Martins, dos BV de Fornos de Algodres
e José Joaquim Moreira, do BV de Carcavelos e S. D. de Rana, que perderam a vida em serviço (em 2015), com a entrega aos seus familiares da Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, operacionais cuja coragem e entrega, em muito contribuíram para a segurança e bem-estar dos seus concidadãos. A homenagem estendeu-se ao elemento da Força Especial de Bombeiros, Telmo Lopes, que integrava ainda o BV de Pernes e cuja morte igualmente precoce , surpreendeu a todos, dando-se nota pública da sua conduta anprprofissional exemplar, de entrega e dedicação à causa dos bombeiros e da proteção civil.

fotos: ANPC/JMV

Por:ANPC

Publicidade...



 

Enviar Comentário