Templates by BIGtheme NET
Início » Desporto » António Borges venceu XX Perícia de Cerva

António Borges venceu XX Perícia de Cerva

A XX Perícia de Cerva – Carlos Dias,  aconteceu nos arruamentos anexos aos Bombeiros Voluntários daquela vila transmontana. Esta prova inclui-se no Campeonato de Portugal de Perícias e na terceira edição do Troféu Raiano de Perícia/Slalom 2021, numa organização da Associação dos Amigos de Cerva, Ribeira de Pena, e pelo Guarda Unida Desportiva (GUD), enquanto filiado na FPAK.

Apresentaram-se 45 participantes, distribuídos pelas classes correspondentes, de acordo com as características dos veículos. Devido ao grande número de concorrentes a organização optou por manter as quatro passagens habituais naquela prova, para os pilotos extracampeonato, mas mantendo as cinco passagens regulamentares do CPP para os pilotos inscritos no mesmo. Após a realização das diferentes tentativas pelos concorrentes, apenas um participante não pontuou para a classificação
geral e para a classificação por classes.

No final, António Borges, piloto de Cerva e grande impulsionador da prova, venceu na geral aos comandos de um Proto Caterham, sendo seguido por Jorge Almeida, piloto de Mangualde e vigente campeão nacional, em Volkswagen Polo – proto, e João Simão, piloto de Castelo Branco, em Suzuki Proto. António Borges entrou a `todo o gás` e fez o melhor tempo em todas as passagens, vencendo o Grupo 1, Classe B.

Quanto às restantes classes, Jorge Almeida obteve o menor tempo na Classe 1A, António Pinto venceu na Classe 2A, Dino Almeida na Classe 2B, Carlos Correia na Classe 2C, Rui Loureiro na Classe 3A, e Francisco Carvalho, piloto de Ribeira de Pena, na Classe 3B. O melhor piloto do Concelho de Ribeira de Pena e de Cerva foi António Borges.

Numa organização impecável, que faz da prova de Cerva uma referência a nível nacional, ficaram os agradecimentos da organização aos concorrentes por terem competido e a todos os intervenientes que tornaram possível a realização da prova, nomeadamente, a autarquia de Ribeira de Pena, os Bombeiros Voluntários de Cerva, a GNR, entre muitas colaborações e patrocínios que permitiram, para além da competição, o convívio final de centenas de pessoas, num verdadeiro evento social naquela localidade.

Publicidade...