Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Largas dezenas de atletas no MultiSport Weekend Pinhel

Largas dezenas de atletas no MultiSport Weekend Pinhel

Pinhel acolheu ao longo de todo o fim de semana , incluídos no evento MultiSport Weekend Pinhel, várias provas desportivas, de diversas modalidades e tuteladas por diferentes Federações Desportivas, a saber: Triatlo, Águas   Abertas, Laser Run e Beach Polo.

Desta forma, no sábado, o Torneio de Beach Polo realizou-se na Barragem de Vascoveiro, o Water Polo Challenge prolongou-se por todo o fim de semana.

Depois durante a tarde, realizou-se o Open de Águas Abertas com dezenas de atletas a concorrerem em várias distâncias oficiais da modalidade: 1500m, 3000m e 5000m.

No dia de  domingo, destaque para a realização da Taça de Portugal de Triatlo em Contra Relógio, distância standard, nas principais artérias da cidade Falcão

Foram realizadas provas de Duatlo e de Aquabike, assim como o  World City Tour de Laser Run, uma modalidade do Campeonato Nacional, com o Estádio Municipal Carreira de Tiro, a receber a prova.

No final teve lugar a entrega dos prémios das diversas categorias, assim destacamos:

No Polo aquático saiu vencedora a equipa Foca Natação de Felgueiras. Na prova da Taça de Portugal, o triunfo para a leonina Inês Oliveira, por sua vez , no Open Ibérico saiu vencedora Ana Gomes (Guarda Runners).

Na prova AquaBike saiu vencedor David Leitão, no Duatlo foi vencedora Vera Bernardo, seguida de Carla Ribeiro , depois nos masculinos o vencedor foi Nelson Gomes seguido de Daniel Sabugo.

No Triatlo, houve a entrega de prémios aos diversos escalões, no juniores venceu João Dias, nos 20/24- Hugo Figueiredo, 25/29- Tiago Lopes, 30/34-Igor Mourato, 35/39- Nuno Rodrigues, 40/44- Hugo Pina, 45/49- Rúben Estima, 50/54- José Peixoto, 55-59- José Calheiros.

No Triatlo Open Ibérico Absoluto Masculino saiu vencedor João Rafael , seguido de Luís Marques e Ricardo Cardoso. Por sua vez na Taça de Portugal Absolutos, venceu Hugo Figueiredo, seguido de João Dias e Filipe Marques, todos atletas do Sporting Clube Portugal.

Por fim, na Classificação Geral, foi o grande vencedor José Tadeia, seguido de Rafael Almeida e Samuel Leal.

No final, a satisfação era grande por parte de todos quantos participaram e Rui Ventura, presidente da autarquia pinhelenses, agradeceu a presença de todos os atletas, a parceria com a MultiSports. salientou que a qualidade está presente e espera que no próximo ano seja melhor. Agora enalteceu que são eventos como este que promovem a cidade e o concelho aos longo do ano e trazem cada vez mais gente a estas terras.

 

 

Publicidade...