Templates by BIGtheme NET
Início » Artigos de Opinião » Artigo de Opinião- Hipnose Clínica um alelo da saúde mental em plena pandemia

Artigo de Opinião- Hipnose Clínica um alelo da saúde mental em plena pandemia

 

A resposta comportamental do Ser Humano volve ao redor dos hábitos. E quando questionamos o outro: “Como está?” ou “Como vai?”; sempre escutamos a mesma resposta “Vai-se andando” ou “Vai-se empurrando”, uma explicação imposta pela máscara social que outrora era usada como mecanismo de defesa para não expor as próprias fraquezas.

Agora, e sem precedentes, a realidade despe a invisibilidade vestindo-se de um pedaço de pano em jeito de mordaça e, que apesar de salvaguardar um bem maior, vai cercando o nosso rosto, os nossos sonhos e, desejos numa constante lembrança de incerteza, silenciando o que nos vai na alma. O toque deixou a nossa rotina, assim como o sorriso que se tornou refém do jogo das escondidas, imposto pelas palavras confinamento e desconfinamento. Atualmente, só o olhar e as palavras servem de estibordo para afagar a liberdade e consolar a ânimo.

Esta marcha lenta e silenciosa de desânimo e de cansaço, poderá refletir no abismo da saúde mental. É necessário alertar, que não é vergonha procurar auxílio técnico e profissional para ajudar a diluir as maleitas do “eu” interior. É premente desenvolver a consciência social que o ser humano é apenas um ser sensível e como tal compreende naturalmente a diversos desafios emocionais.

É neste momento de cuidados redobrados que a Hipnose Clínica poderá servir como esteio na sustentação de uma saúde mental equilibrada.  A terapêutica assente na Hipnoterapia não só permite um estado relaxamento mental e físico, como leva a alterações das várias perceções como por exemplo: sensoriais, intelectuais, memória, atenção e inclusivamente emocionais. A vasta complementaridade de técnicas permite intervir em diversas áreas de perturbações nervosas e emocionais desde a Borderline, TADH, síndrome de pânico, depressão, Transtornos obsessivos compulsivos, perdas emocionais e perturbação do sono. O tratamento permite o acesso ao subconsciente, onde estão depositados os vários sentimentos, emoções, hábitos e memórias, os quais em estado vígil não é possível ajustar ou alterar.

Neste seguimento, a Hipnose Clínica uma válida alternativa a todas as terapias convencionais da saúde mental, pressupondo de igual forma o desenvolvimento do autoconhecimento e, por conseguinte, expandir a capacidade de interagir com o seu próprio eu interior de forma equilibrada e emocionalmente inteligente.

 

Sara Morais

Hipnoterapeuta

Publicidade...



 

Enviar Comentário