Início » Artigos de Opinião » Artigo de Opinião- O REGRESSO À ESCOLA E A HIPNOSE CLÍNICA

Artigo de Opinião- O REGRESSO À ESCOLA E A HIPNOSE CLÍNICA

Setembro é o mês do ano caracterizado pela mudança e pelos recomeços. E este ano não é excepção! Milhares de escolas, de norte a sul do país, voltam a ganhar vida. Alunos, pais, professores e pessoal técnico escolar são levados a recomeçar uma nova fase, rompendo com as  suas rotinas profiláticas, e a consequente suspensão de sonhos e concretizações.

Um retorno dicotómico, entre o desejo e o receio. O anseio e a vontade do regresso à normalidade, que outrora conhecíamos, ao contacto social, às aprendizagens e ao ritmo frenético que tanto a nossa sociedade moderna nos acostumou. Dentro desta bifurcação emocional, brotam novas medidas, regras e comportamentos, aos quais exigem uma capacidade de resposta e adaptação apressada. Surge, assim, uma nova forma de ser e de estar, que acumula em nossas vidas novos desafios e, naturalmente, favorece o aparecimento de novos valores e padrões emocionais.

As preocupações emergentes relativamente ao possível contágio da covid-19; o desconhecimento sobre as novas regras, as normas de afastamento social; promovem a intensificação dos transtornos de ansiedade, medos e fobias. Concludentemente, surgem um conjunto de problemas comportamentais e dificuldades no desempenho escolar e, no sono.

Grande parte dos transtornos e dificuldades mencionados podem ser ultrapassados com o recurso à Hipnose Clínica. Esta ferramenta terapêutica permite não só o relaxamento mental e físico, como proporciona através da alteração do estado de consciência o acesso ao subconsciente, e por conseguinte facilita uma nova configuração nas linhas de orientação comportamental e emocional dominando , assim, as resistências da mente consciente.

 

Do novo recomeço, uma nova forma de ser e estar, uma nova janela para História da Humanidade.

 

 

 

Sara Morais – Hipnoterapeuta

Publicidade...



 

Enviar Comentário