Templates by BIGtheme NET
Início » Artigos de Opinião » Artigo de Paula Miranda– 1 ano A nossa Comunicação

Artigo de Paula Miranda– 1 ano A nossa Comunicação

1 ano, este é o 12º artigo que escrevo para o Magazine Serrano.

Hoje abordo o tema da comunicação.

Aqui durante estes 12 meses, utilizei a minha comunicação para chegar até vós. Neste caso através da escrita abordei vários temas, onde espero que tenha sido de alguma forma uma maneira de vos comunicar algumas estratégias e temas do nosso desenvolvimento, da nossa vida.

Existem várias formas de comunicar e nós estamos constantemente a comunicar uns com os outros. Acreditem, nós comunicamos sem precisar dizer uma única palavra.

A maior percentagem da nossa comunicação é não verbal, é através da linguagem corporal, das expressões faciais, e da nossa postura que primeiro comunicamos com o outro.

Alguns dos nossos conflitos podem ser explicados através da nossa comunicação, pois podemos muitas vezes estar a dizer uma coisa e o nosso corpo, a nossa postura está a comunicar outra, o que leva muitas vezes a discussões e confusões. Trata-se de uma defesa do nosso sistema, e é maior parte das vezes um processo inconsciente.

Imagine uma pessoa que tem medo de cobras, está com um grupo de amigos e ao aparecer uma cobra, o seu corpo, a sua fisiologia, automaticamente reage ao estado emocional, e com receio de poder ser gozado pelos amigos, a pessoa diz exatamente o contrário do que está a sentir. Este tipo de situação pode explicar e levar-nos a pensar em outras situações do nosso quotidiano e da nossa vida, fazendo analogia com outro tipo de sentimentos e emoções que a nossa fisiologia demonstra e muitas vezes nós racionalmente contrariamos com palavras.

Este tipo de situação é evidente em relacionamentos íntimos, ou próximos (casais, pais e filhos, amigos). Quando não trabalhamos sobre este tema para ganhar mais consciência, mais clareza e gestão das nossas emoções, acabamos por inconscientemente afetar esses relacionamentos, o que acaba por limitar ou bloquear a nossa vida e o que queremos para ela.

Aprender sobre a comunicação, leva-nos a um patamar de desenvolvimento completamente diferente.

Ensinar comunicação e como comunicar connosco e com os outros, deveria ser inserido nas escolas como sendo a base de tudo o que aprendemos pela vida fora.

Uma boa comunicação eleva todo o sentido da nossa existência. E estamos sempre a tempo de aprender, transformar e melhorar.

 

Sempre por perto … treecoach9@gmail.com

 

Com Amor e Gratidão

Paula Miranda

 

Coach Profissional & Kid Coach

Especialista em Comunicação e PNL

Atendimento Parental e Escolar

Analista Comportamental

 Somos Criadores / Acredita em Ti

Tlm932 688 567

treecoach9@gmail.com

 

Publicidade...