Início » Ambiente » Bandeira Verde Eco Escolas em Fornos de Algodres e Figueiró da Granja

Bandeira Verde Eco Escolas em Fornos de Algodres e Figueiró da Granja

Inserido no projeto Eco Escolas do Ensino Básico,  ocorreram na Escola Básica de Fornos de Algodres e de Figueiró da Granja, respetivamente, um almoço saudável e o hastear da Bandeira Verde.

Esta atividade teve como principal objetivo a partilha de boas práticas alimentares, bem como reconhecer o trabalho que é feito pelos alunos, professores e auxiliares na área ambiental e, contou com a presente de membros do Executivo Municipal, do Órgão de Gestão do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres (AEFA), da coordenadora do Projeto Eco Escolas, de representantes das Juntas de Freguesia, de representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação do AEFA, Professores, auxiliares e dos nossos alunos.

Para além do almoço saudável confecionado pelas funcionárias responsáveis pela cantina escolar, foram hasteadas as bandeiras verdes em ambas as escolas. Esta ação teve como objetivo reconhecer as boas práticas ambientais executadas, ao longo do último ano, pelos alunos na escola. É objetivo do programa “Eco Escolas”, encorajar novas ações e saber reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Esta atividade está inserida nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, contribuindo para o ODS12 – Produção e consumo sustentável.

Publicidade...