Em Comunicado, o Núcleo Territorial de Viseu da Iniciativa Liberal refere que foram realizadas eleições neste sábado, resultando na eleição de uma nova equipa de Coordenação Local.
Sérgio Figueiredo na liderança do Núcleo nos últimos 4 anos, entende ser tempo de dar lugar a outros membros também válidos do partido, para trazerem novas ideias e aportar valor, na construção e crescimento do liberalismo no interior do país.
O cargo de Coordenador Geral, passa agora a ser assumido por Bernardete Santos, marcando assim uma nova fase de liderança e compromisso com os ideais liberais na região, pelos próximos dois anos.
No discurso de tomada de posse, Bernardete Santos destacou o trabalho de mérito feito pela anterior Coordenação, ao qual pretende dar continuidade. Expressou gratidão pela confiança depositada e reiterou o seu compromisso em trabalhar incansavelmente, com a sua equipa, pelo progresso da região.
A nova Coordenação agora eleita, está empenhada em promover um futuro mais próspero, justo e sustentável para o interior de Portugal. No seu discurso, identificou os desafios que a região enfrenta: envelhecimento da população, despovoamento do Interior, baixa produtividade, falta de coesão social, acesso deficitário a serviços públicos e degradação do ambiente.
Desafios que precisam de soluções eficazes que permitam o desenvolvimento da região e garantam iguais oportunidades para todos.
A nova Coordenação reafirma o seu compromisso em melhorar e robustecer permanentemente, a democracia interna do partido e contribuir para uma estrutura mais coesa, valorizando a autonomia dos núcleos, em respeito pelos princípios liberais da descentralização do poder e da subsidiariedade.
A nova equipa eleita pretende garantir uma colaboração estreita com os seus membros, com os restantes Núcleos e Órgãos nacionais do partido. Só uma colaboração franca e aberta, com troca de sinergias, permite desenvolver um programa de ação política impactante e construtivo, que atenda às necessidades locais e impulsione o crescimento regional.
Bernardete Santos convidou todos os que partilham dos ideais liberais a unirem-se nesse esforço comum em prol de um interior de Portugal mais próspero e mais vibrante.
O Núcleo da IL de Viseu conclui o comunicado reforçando o convite a todos os interessados em participar dessa jornada de construção de um futuro melhor para a região e para o país, ressaltando a importância do envolvimento cívico e da colaboração entre os membros do partido, por um futuro de que possamos orgulhar-nos. Pela nossa região e pela construção do liberalismo.
Foto:DR