Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » BORDADOS DE TIBALDINHO UMA TRADIÇÃO QUE PASSA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO

BORDADOS DE TIBALDINHO UMA TRADIÇÃO QUE PASSA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO

Novo curso decorre de 11 a 22 de abril, em Tibaldinho

Mangualde continua a apostar na tradição e promove mais um curso de “Pontos de Bordados Tradicionais/ Bordados de Tibaldinho”. A iniciativa realiza-se de 11 a 22 de abril, das 14h00 às 19h00, na sede da Sociedade da Banda Filarmónica de Tibaldinho, e resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde e o CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato.

 Enquadrado nas Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), esta formação tem como objetivo manter viva a confeção dos bordados de Tibaldinho e preservar, promover e valorizar este património cultural que constitui parte da identidade mangualdense. Esta formação tem como destinatários desempregados e outros profissionais com interesse de competências específicas nesta área, com escolaridade igual ou superior ao 6º ano.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias e podem ser feitas no Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal de Mangualde, entre os dias 14 de março a 5 de abril. Para formalizar a inscrição são necessários os seguintes documentos: Curriculum Vitae (resumido), Fotocópia do Cartão de Cidadão ou do Bilhete de Identidade, e do N.º de Contribuinte, Certificado de Habilitações, fotografia e o Número de Identificação Bancária (NIB).

Por:Mun.Mangualde

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário