Templates by BIGtheme NET
Início » Aguiar da Beira » BUPi alcança segundo lugar no prémio Public Service Team of the Year 2021

BUPi alcança segundo lugar no prémio Public Service Team of the Year 2021

Prémio Public Service Team of the Year 2021O Balcão Único do Prédio (BUPi) ficou em segundo lugar no prémio Public Service Team of the Year 2021: User-Centred Policy Makers and Policy Deliverers, atribuído pelo Apolitical. A plataforma internacional focada nas boas práticas de governação e Administração Pública distingue assim, pelo quarto ano, equipas inovadoras neste âmbito.

O projeto português é já um sucesso, que potencia o conhecimento do território através do cadastro da propriedade rústica ganha assim destaque numa iniciativa que recebeu candidaturas de todo o mundo. Os vencedores foram escolhidos com base nos votos de trabalhadores da administração pública.

Em Portugal, a titularidade e localização da propriedade rústica é em parte desconhecida, criando barreiras à implementação de políticas públicas adequadas, nomeadamente no âmbito do ordenamento do território. É neste contexto que surge o BUPi, a plataforma que permite a identificação dos terrenos rústicos por parte dos seus proprietários e que agrega também informação disponível em várias fontes de informação da Administração Pública, com o objetivo de aprofundar o conhecimento e valorização do território.

O primeiro prémio Public Service Team of the Year 2021 foi atribuído ao Governo colombiano, destacando a equipa de inovação pública.

Recorde-se que, recentemente, o projeto BUPi foi ainda distinguido pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação (APDSI) com o Prémio Transformação Digital 2021.

Publicidade...