Fernando Alexandre foi reeleito Presidente da Direção do Sport Lisboa e Nelas para os próximos dois anos, no decorrer da Assembleia Geral realizada recentemente no Estádio Municipal.
Na única lista a apresentar-se a votos destaque, ainda, para a continuidade de Paulo Santos na Presidência da Assembleia Geral. Já o Conselho Fiscal fica, agora, entregue a Carlos Jorge Matias.
No momento de tomar posse, Fernando Alexandre explicou que um dos principais objetivos para o próximo biénio é a certificação do clube, como entidade formadora. “Se o SL Nelas tiver que se inscrever, a partir de 2023/24 nas competições nacionais, tem de obter uma certificação mínima de duas ou três estrelas”.
No aspeto desportivo, o Presidente da Direção revela que a meta é estabilizar a equipa sénior na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu (AF Viseu), “não descurando a oportunidade de alcançar os campeonatos nacionais, caso exista essa capacidade financeira, o que nunca será colocada em causa”.
Já para a próxima época desportiva a, recém-empossada, direção dos nelenses quer aumentar a quantidade de equipas federadas. “Temos muitos atletas, atualmente, de 10 e 11 anos, a treinarem no nosso clube e, perspectivo, que na próxima temporada vamos ter duas equipas inscritas nesses escalões”, explica Fernando Alexandre.
Recorde-se que, de momento, o Sport Lisboa e Nelas tem duas equipas de futebol de formação inscritas na AF Viseu, os sub-11 e os sub-17. Na reunião magna foram, igualmente, aprovadas, por unanimidade, as contas relativas à época 2020/21.
Aqui fica a lista completa dos órgãos empossados:
Assembleia Geral
Presidente: Paulo Jorge Pinto Coelho dos Santos (sócio nº99)
Vice-Presidente: José Manuel Borges da Costa (sócio nº135)
1º Secretário: Anabela Cardoso de Carvalho (sócio nº395)
Direção
Presidente: Fernando Alexandre Amaral Alves (sócio nº273)
Vice-Presidente: Fernando Manuel Pimentel Pais de Brito (sócio nº32)
Vice-Presidente: José António Soares de Figueiredo (sócio nº290)
Tesoureiro: João Pedro Ferreira Vaz (sócio nº66)
1º Secretário: José Carlos Pereira Costa (sócio nº394)
2º Secretário: Jorge Fernando Ferreira Cruz (sócio nº399)
Vogal: Luís Carlos Gouveia Rosa (sócio nº400)
Vogal: Marco António Ferreira dos Santos (sócio nº397)
Vogal: Luís Filipe Sampaio Ribeiro (sócio nº398)
Conselho Fiscal
Presidente: Carlos Jorge de Sousa Matias (sócio nº279)
Vice-Presidente: Carlos Alberto Simões do Nascimento (sócio nº19)
1º Secretário: Rui Jorge Martins Cabral (sócio nº401)
fonte:SLN