×

Campeões à chuva na Perícia da Guarda

Campeões à chuva na Perícia da Guarda

No passado domingo,  mais de 30 pilotos compareceram à partida da 13.a Perícia da Guarda, entre concorrentes ao CPP e TRP e Prova Extra.
As condições climatéricas adversas quase levavam ao adiamento da prova, mas, depois de ponderadas todas as variáveis, a organização resolveu avançar. Às 15:30 horas, com uma hora e meia de atraso sobre o horário previsto, saiu o primeiro piloto para realizar as quatro tentativas.
A chuva que quase nunca parou durante a tarde afastou o público, mas não impediu a competição nos muitos lugares em disputa; da prova, do CPP e do TRP.
Nelson-Aguiar-vencedor-da-Pericia-da-Guarda-300x169 Campeões à chuva na Perícia da Guarda   No CPP Hugo Ribeiro, Dino Almeida e Jorge Almeida são campeões
No Campeonato de Portugal de Perícias havia lugares em disputa, mas a prova da Guarda acabou por ser de consagração para os novos campeões nacionais das respetivas divisões: Hugo Ribeiro, piloto da Régua, na Divisão 1, Dino Almeida, de Vouzela, na Divisão 2 e Jorge Almeida, de Mangualde, na Divisão 3.
Muito para decidir no TRP na última prova em Resende
Na classificação geral do TRP António Borges (150), piloto de Cerva, é já o virtual vencedor,estando a luta pelo segundo lugar ao rubro entre Dino Almeida (128) e Luís Guedes (127), deVereadora-Diana-Monteiro-169x300 Campeões à chuva na Perícia da Guarda
Monção. Na luta pelo quarto lugar estão Nelson Aguiar (100), de Alenquer, Ricardo Rodrigues (99), de Cucujães, Jorge Almeida (96), João Simão (94), de Castelo Branco, e André Almeida (94), de Cucujães.
Na classificação por Grupo/Classe há já decisões, mas também disputas até ao final.
No Grupo 1-Classe A, Nelson Aguiar (58) é agora o líder, seguido de Fernando Dias (54) e
Hugo Ribeiro (44), ambos da cidade da Régua. No Grupo 1 – Classe B, António Borges (82) e Luís Guedes (75) disputam o primeiro lugar, seguidos de João Simão (50).
No Grupo 2 – Classe A, Rui Loureiro, piloto da cidade da Mêda é já o vencedor com 92
pontos. Na Classe B Dino Almeida (102) é o vencedor, ficando, quase com toda a certeza, oMau-tempo-na-Pericia-da-Guarda-300x169 Campeões à chuva na Perícia da Guarda
segundo lugar para Ricardo Rodrigues (76) e o terceiro na luta entre André Almeida (67) e Luís Sousa (62), de Cavez.
No Grupo 3 – Classe A, Jorge Almeida (98) e Ricardo Lopes (92), de Vila Real, ainda podem ser vencedores, seguidos da disputa pelo terceiro lugar entre António Pinto (47), de Arco de Baúlhe, e José Coval (44), de Vouzela. Na Classe B, Filipe Fortunato (86), de Pinhel, é o vencedor,
estando em disputa o segundo lugar entre Jorge Leite de Pinho (57), de Vale de Cambra e Telmo
Pereira (52), de Tarouca.
Na prova extra Miguel Vicente foi o vencedor, seguido de João Martins e Sérgio Martins. O
Melhor do concelho da Guarda foi João Martins.
A 13.a Perícia Cidade da Guarda ficará certamente na memória de pilotos e organização
devido às circunstâncias climatéricas.

No final da prova António Pissarra, Presidente do GUD e Diretor de Prova agradeceu a
parceria com a Câmara Municipal da Guarda, todas as colaborações e aos oficiais de prova “que
foram uns heróis à chuva”. Agradeceu também “à parte mais importante das corridas, os pilotos,
a quem agradeço do fundo do coração a presença e a participação em condições bastante
adversas”, referiuPodio-Geral-Prova-300x169 Campeões à chuva na Perícia da Guarda
A 13.a Perícia Cidade da Guarda foi uma organização do Guarda Unida Desportiva,
Departamento de Desportos Motorizados em parceria com a Câmara Municipal da Guarda.