Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Carlos Condesso, Vereador do PSD, exige à empresa TRANSDEV a urgente reposição das carreiras

Carlos Condesso, Vereador do PSD, exige à empresa TRANSDEV a urgente reposição das carreiras

Em comunicado, o Vereador do PSD, Carlos Condesso, refere:Sem prévio aviso, a população do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo ficou sem as duas carreiras que fazem a ligação para a cidade da Guarda. De uma penada só, esta lamentável decisão deixou os cidadãos do concelho sem as ligações que existiam há largas dezenas de anos, acabando assim, de forma abruta, com as carreiras que partindo de Escalhão e Escarigo ligavam o concelho à capital de distrito, passando pelos concelhos de Almeida e de Pinhel.

Esta é uma decisão que lesa fortemente os figueirenses, deixando-os sem alternativas e mais isolados. Assim, Carlos Condesso, Vereador do PSD, exige à empresa TRANSDEV a urgente reposição destas carreiras e, simultaneamente, ao Presidente da Câmara que tome uma atitude rápida e que desenvolva todos os esforços para que se repare este erro crasso que está a causar enormes transtornos de mobilidade aos cidadãos.

Para Carlos Condesso “é esta mobilidade das nossas gentes que não pode, nem deve ficar prejudicada, de maneira alguma. É de extrema necessidade que se devolva este serviço à população, que tem essa necessidade de uma ligação aos concelhos vizinhos e, fundamentalmente, à Guarda, onde só aí podem ser tratados muitos assuntos pessoais e importantes, e os tão indispensáveis cuidados de saúde de uma população maioritariamente idosa, onde muitos cidadãos têm consultas e tratamentos regularmente agendados no Hospital da Guarda”.

Todos têm a noção da importância deste transporte. Por isso, não se compreende como é que a maioria socialista que governa a Câmara Municipal não tomou em devido tempo as medidas necessárias para evitar o fim destas carreiras tão importantes para os cidadãos do concelho.

O fim destas carreiras foi uma enorme machadada nos figueirenses, que assim se veem privados deste meio de transporte, causando grandes constrangimentos no que diz respeito à sua mobilidade, por exige-se a reativação destas carreiras.

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário