Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » “Palestra COVID-19: salivar, ou não salivar, eis a questão”, abordada por Mangualde

“Palestra COVID-19: salivar, ou não salivar, eis a questão”, abordada por Mangualde

Palestra foi dirigida aos alunos do 9º ano do AE de Mangualde e respetivos encarregados de educação.

O Município de Mangualde realizou na passada sexta-feira, dia 2 de outubro, no Auditório da Universidade Católica, das 18h às 19h, a “Palestra COVID-19: salivar, ou não salivar, eis a questão!”, no âmbito da primeira atividade STEM do ano letivo 2020/2021. Uma iniciativa dirigida aos alunos do 9º ano do AE de Mangualde e aos respetivos encarregados de educação.

Na primeira atividade STEM, deste ano letivo, a Academi@ STEM Mangualde, em parceira com a Universidade Católica de Viseu, através do laboratório SalivaTec, desenvolveu uma sessão sobre os impactos da COVID-19. Nesta atividade, para alunos e pais, exploraram-se conceitos extremamente importantes que afetam, atualmente, o dia-a-dia da população e demonstraram-se as repercussões das doenças infeciosas para a comunidade global.

Nesta sessão foi simulada uma recolha de amostra de saliva de uma voluntária, presente na plateia, e foi possível responder a um questionário online, através da plataforma Mentimeter, sobre o que aprenderam com esta atividade.

 A abertura da sessão foi realizada pelo Vice-presidente do Município de Mangualde, e responsável pelo Pelouro da Educação, Rui Costa, e a dinamização da mesma a cargo da SalivaTec, com o professor Nuno Rosa.

Publicidade...



 

Enviar Comentário